“A construção de um projeto coletivo será o nosso foco”
Ontem à noite (4), a Diretoria da AMRIGS recebeu em sua sede, o presidente da Associação Médica Cearense por três gestões, dr. Florentino Filho, agora candidato à presidência da Associação Médica Brasileira – AMB. Antes do jantar, um amplo encontro que, coordenado pelo presidente da AMRIGS, dr. Dirceu Rodrigues, contou com a presença de coordenadores de departamento e diretores (foto).
Na ocasião, o candidato escutou as expectativas de cada diretor e conheceu de perto o funcionamento da AMRIGS, as ações, projetos e perspectivas da atual Gestão. Também acompanhou a história do associativismo, o forte caráter científico e o papel da entidade junto à classe médica e à comunidade gaúcha. “Tenham a certeza de que os pilares do meu projeto à esta candidatura são a defesa profissional, a aproximação com as sociedades de especialidades brasileiras e a construção do movimento do associativismo médico brasileiro”, destacando este último como fundamental para o fortalecimento da AMB.
Ainda, valorizou a participação do dr. Newton Barros na composição da chapa. Segundo ele, a representatividade do dr. Newton é inquestionável, já que, além de ter sido presidente da AMRIGS por duas gestões, têm sido um dos colegas mais atuantes junto à nacional: “Vamos trabalhar muito juntos e quero capitanear um time que, com certeza, vai trazer muita coisa para a classe médica desse País”, reforçou.
Segundo o dr. Dirceu Rodrigues, foi “uma honra recebê-lo. Temos todos os indicativos necessários para a crença de uma boa candidatura. Além disso, todos nós confiamos muito no dr. Newton e temos a certeza de que ele será fundamental enquanto nosso representante. Fomos a primeira das Federadas a receber o dr. Florentino”, reitera o presidente da AMRIGS.
“Assim como a AMRIGS, o nosso escopo será o conhecimento. Fiquei impressionado com os projetos do terceiro setor do Instituto Vida Solidária e com as atividades da Universidade Corporativa, Uniamrigs”, declarou dr. Florentino que atualmente também é Diretor de Saúde Pública da AMB e representante da AMB na Comissão Nacional Prós-SUS.