Encontros ocorrerão no interior do Rio Grande do Sul e, ao final, contará com reunião em Porto Alegre para deliberações
Hoje, 19 de julho, o município a sediar o evento será Passo Fundo. Já está prevista também uma reunião em Pelotas no dia 26.
Em defesa dos profissionais da saúde e com o objetivo de garantir condições de atendimento para os pacientes, as entidades médicas gaúchas estão promovendo assembleias para tratar sobre a defasagem do valor dos honorários pagos aos médicos credenciados do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS). A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participa da iniciativa ao lado do Sindicato Médico do estado (SIMERS) e do Conselho Regional de Medicina gaúcho (CREMERS).
O primeiro encontro ocorreu em Rio Grande, no início de julho, contando também com a participação do Sindicato Médico do município (SIMERG). O conselheiro da AMRIGS, José Carlos Henrique Duarte dos Santos, destacou a necessidade dos debates para a categoria.
A reivindicação por melhores condições para os profissionais cadastrados no IPERGS já ocorre há alguns anos e, devido ao descaso da administração do Instituto, a AMRIGS, o SIMERS e CREMERS retiraram-se de forma coletiva do Grupo Paritário do IPE-Saúde, do qual faziam parte desde 2004.
O IPERGS conta com 7.343 médicos credenciados e não reajusta os valores pagos aos profissionais há seis anos. No ano passado, a receita da entidade alcançou R$ 1,7 bilhão e, entre 2012 e 2016, houve aumento das contribuições dos beneficiários do IPE-Saúde. Porém, a correção não foi repassada aos os médicos conveniados como pessoa física.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.