Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Palestra no Centro de Documentação AMRIGS aborda aspectos legais em instituições

Ocorreu nesta quinta-feira (25/05) na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a primeira palestra do ciclo promovido pela Rede Sul-Riograndense de Memória da Saúde, intitulada “Documentação legal em instituições de memória”. Segundo João Gabriel Toledo Medeiros, historiador do Centro de Documentação da AMRIGS, a escolha do tema foi ocasionada pela necessidade de debater assuntos básicos e recorrentes, previstos na legislação. 
O encontro foi ministrado pelo doutor em História e coordenador de memória da Unimed Federação, Éverton Reis Quevedo, que desenvolveu tópicos como os documentos necessários para a constituição de um museu, a função das associações que dão suporte para o local, a formação de um regimento interno e organogramas, e a política de aquisição e descarte de acervos, dentre outros assuntos relacionados à documentação legal, além de falar sobre sua trajetória enquanto diretor do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul. 
O ciclo de palestras da Rede, da qual a AMRIGS faz parte, vai até o mês de dezembro. Em julho, o tema será “Segurança dos colaboradores em instituições de memória da saúde”. Em setembro, será discutida a acessibilidade nessas entidades. Por fim, no mês de dezembro, a apresentação será sobre a educação nas organizações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress