O presidente do Instituto de Previdência do RS (IPERGS), José Parode, esteve reunido na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (5), convidando o presidente e deputado Edson Brum para que o Legislativo integre o Comitê de Prevenção e Combate às fraudes.
O grupo foi criado na atual gestão, com o objetivo de analisar as irregularidades dos procedimentos que envolvam próteses, órteses e home care, prevenindo futuros prejuízos que lesam os cofres públicos. O Comitê é composto por médicos peritos, assessoria de Planejamento, assessoria Jurídica e controle interno do IPERGS, Procuradoria Geral do Estado, CAGE, Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Brum informou que nos próximos dias deve indicar um nome para compor o grupo que tem a próxima reunião marcada para o próximo dia 11.
Durante a visita institucional foram abordadas ainda situações como a reformulação na legislação do IPE-Saúde, que está em fase de apreciação pelo Conselho Deliberativo do IPERGS, e também a questão previdenciária do Estado.