Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Especialistas norte-americanos apresentam projeto e conhecem instituições hospitalares gaúchas

Um grupo de especialistas norte-americanos apresentou, esta semana, para profissionais do Hospital Sanatório Partenon, um projeto em substituição ao Hospital de Tuberculose Multi-resistente (MDR-TB), destruído no terremoto de 2010, em Porto Príncipe, Haiti. A convite do pneumologista Carlos Nunes Tietbohl Filho,do HSP, os representantes da Mass, empresa norte-americana de construção, Adam Saltzman (administrador de Empresas em Finanças e mestre em Arquitetura pela Universidade de Cincinnati/EUA), acompanhado da arquiteta Sierra Bainbridge (especializada em Arte e História da Arquitetura com mestrado em Arquitetura Paisagista pela Universidade da Pensilvânia/EUA), mostraram as medidas adotadas para a execução do novo hospital.
No trabalho desenvolvido foram utilizados métodos simples de ventilação passiva e controle de infecção para reduzir a transmissão intra-hospitalar de tuberculose na população de alto risco, bem como de redução de custos de energia para a instalação. O projeto foi executado com mão-de-obra local e também foram aproveitadas as oportunidades de formação em práticas de construção mais seguros e de alta qualidade.
A diretora do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais da Secretaria Estadual da Saúde, Denise Jornada Braga, apresentou as instituições que integram DCHE. Os visitantes ainda conheceram o Hospital Psiquiátrico São Pedro, patrimônio histórico e cultural do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress