Instituto Vida Solidária assina projetos aprovados na Rede Parceria Social

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Instituto Vida Solidária assina projetos aprovados na Rede Parceria Social

No dia 28 de janeiro, em evento realizado na AMRIGS, foram assinados os convênios com os projetos contemplados pelo programa Rede Parceria Social (RPS). A Rede, que conta com a participação do Instituto Vida Solidária (IVS) como entidade-âncora, é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e uma cooperação entre o Governo do Estado, terceiro setor e iniciativa privada.  
Na cerimônia, participaram as entidades beneficiadas, as empresas patrocinadoras e as organizações âncoras dos projetos. Neste evento da 6ª edição, a RPS conta com duas âncoras, duas empresas financiadoras. O Instituto Vida Solidária selecionou oito projetos para participarem da Rede. 
Em seu discurso, o Presidente da AMRIGS, Dr. Alfredo Cantalice, ressaltou os 10 anos de atividade do IVS, além de agradecer os quatro anos de parceria com a Dana Industrial, patrocinadora dos projetos. “São parcerias como esta que nos permitem acreditar que o associativismo é capaz de promover o bem comum”, destaca. 
Além do Presidente da AMRIGS, o evento de assinatura dos convênios contou com a presença do Diretor de Marketing da Dana Industrial, Luís Pedro Ferreira; o representante da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Josué Francisco; o representante do Deputado Estadual Luis Augusto Lara, Rodrigo Ribas; em nome do Conselho de Representantes AMRIGS, Dr. Germano Bonow e o Diretor Administrativo do IVS, Dr. Hans Ingomar Schreen. 
Confira abaixo as entidades e os projetos aprovados na Rede Parceria Social:
Ação Social Santa Isabel (Canoas) ” Envelhecer sem sair de cena;
Asilo de Velhice Nossa Senhora da Medianeira (Cachoeira do Sul) ” Academia ao ar livre; 
Associação Beneficente São José (Guaíba) ” Feliz e genial idade; 
Associação Brasileira Cultural de Beneficente (Viamão) ” Melhorando a qualidade de vida dos idosos; 
Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (Santa Maria) ” Bem viver; 
Círculo Operário Pelotense (Pelotas) ” Potencializando vidas: o cuidado do ambiente como garantia ao direito do idoso;
Obra Social Santa Júlia (Espumoso) ” Fortalecendo a vida; 
Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider (Giruá) ” Vem cuidar de mim. 
Sobre a Rede 
A Rede Parceria Social (RPS) foi criada pelo Governo do Rio Grande do Sul em 2007 com o objetivo de facilitar a aproximação do poder público, da iniciativa privada e das organizações do terceiro setor no desenvolvimento de projetos sociais com utilização dos mecanismos da Lei da Solidariedade (Lei Estadual nº. 11.853, de 29 de novembro de 2002). As ações executadas pela RPS contemplam geração de renda, desenvolvimento local, inserção de pessoas com deficiência no mercado do trabalho, atendimento à primeira infância e educação infantil, valorização da pessoa idosa, entre outras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress