AMRIGS inaugura Centro de Convivência do Projeto Amparo

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS inaugura Centro de Convivência do Projeto Amparo

Foi inaugurado na noite de terça-feira, 19 de outubro, o Centro de Convivência do Projeto Amparo. A iniciativa inédita, idealizada pela AMRIGS, prevê um local físico preparado para atender as necessidades sociais e de convivência dos médicos que a vida toda fizeram do exercício da medicina a sua vida.

O presidente da AMRIGS, Dr. Dirceu Rodrigues, juntamente com os diretores Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto (Finanças) e Dr. Jorge Utaliz (Relações Associativas e Culturais) descerraram a placa, inaugurando o novo espaço de convivência dentro da Associação dos médicos gaúchos.

Após a inauguração, os alunos do Colégio Estadual Prof. Otávio de Souza apresentaram uma esquete sobre o mundo médico e, ao final da cerimônia, cantaram o Hino do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo o discurso do presidente da AMRIGS, Dr. Dirceu Rodrigues, durante a inauguração do Centro de Convivência do Projeto Amparo, no dia 19 de outubro de 2010.

Senhoras e senhores, boa noite.

Certa vez encontrei um colega pelos corredores desta Associação. Na tentativa de ajudá-lo, uma vez que ele parecia estar perdido, pois caminhava de um lado para o outro, me reportei até ele na intenção de descobrir o que estava ocorrendo e ele me disse:

– Dirceu, eu vim para participar de um evento da minha sociedade de especialidade, mas cheguei cedo demais e estava aqui apenas procurando um lugar onde eu pudesse sentar e aguardar para ler meu livro e como não achei resolvi dar uma volta na esperança de encontrar algum colega para jogar conversa fora.

Aquilo muito me preocupou. De tal forma que comecei a amadurecer alguns pensamentos sobre o ocorrido.

Convivência e amparo, duas palavras simples, mas com um enorme significado para aqueles que dedicaram grande parte do seu tempo convivendo com pessoas na esperança de ampará-la.

“Convivência”: viver com o outro, viver em comum.

“Amparar”: proteger, resguardar.

Tentar destinar a prática destes dois significados para aquele que é a razão de ser desta entidade é nosso dever.

Assim como, é nosso desejo ampliar cada vez mais a convivência com aquele que doou muito da sua vida e do seu tempo por esta instituição.

Queremos tê-los sempre próximos de nós para que possamos compartilhar os bons momentos que ainda deverão surgir para a nossa associação.

Esta necessidade de aproximar os colegas e a tentativa de resgatar o verdadeiro sentido da palavra associativismo, oferecendo amparo àqueles que fizeram e fazem muito por esta instituição torna-se hoje o nosso Centro de Convivência Amparo!

E que tenha vida longa!

Muito obrigado!

Dirceu Rodrigues
Presidente da Associação Médica do RS – AMRIGS
19 de outubro de 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress