48 anos do Hospital Ernesto Dornelles será marcado com a visita da Governadora do Estado

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

48 anos do Hospital Ernesto Dornelles será marcado com a visita da Governadora do Estado

Ao longo de seus 48 anos, completados em 30 de junho de 2010, o HED – como é chamado pela comunidade – não para de evoluir em termos de tecnologia, gestão e, principalmente, em termos humanos. Uma equipe de profissionais altamente capacitada, guiada pelos princípios de uma política da qualidade, traduz o dia a dia do hospital na prática de uma medicina de qualidade e respeito.

Para marcar a data, o Hospital Ernesto Dornelles recebe às 16h, a visita da Governadora do Estado, Yeda Crusius que conhecerá as obras de modernização e ampliação que estão em andamento na instituição (Nova Emergência e Novo Centro Clínico). Neste mesmo dia, uma celebração especial será realizada para reconhecer a dedicação daqueles que completam 10, 20 e 30 anos de trabalho na casa.

Pioneirismos:

O Hospital Ernesto Dornelles desenvolve ações de pioneirismo e inovações técnicas, na área hospitalar do RS e do Brasil:

– Primeiro hospital privado do RS a ter  Sala de Recuperação Pós-Anestésica, UTI  e Residência Médica;

– Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;

– Primeiro hospital do RS a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico.

 

HED em números:

Atualmente, o HED possui 284 leitos e conta com uma equipe de 1.850 médicos credenciados no corpo clínico, que atendem a 32 especialidades.

Novo Centro Clínico

As obras das fundações do novo e moderno Centro Clínico iniciaram em julho de 2009.

Informações: No térreo, haverá um mini-shopping com lojas de conveniência e diversos serviços parceiros. Nos andares acima, serão 580 vagas de estacionamento, ficando os quatro últimos pavimentos para leitos de internação,  clínicas, consultórios, salão de eventos, auditório e um heliponto no terraço. O prédio terá seis elevadores com capacidade para macas ou 20 passageiros.
 
Nova Emergência

A nova emergência do Hospital Ernesto Dornelles está sendo construída entre as ruas Freitas e Castro, Av. João Pessoa e Av. Ipiranga, com ampliação da área física e  aumento significativo da capacidade de atendimento.

Informações: A capacidade de atendimento será de 300 pacientes/dia, além de uma localização privilegiada.

Destaque de 2009

O HED adquiriu o Tasy, um software de gestão em saúde, que está sendo implantado o objetivo de integrar informações no âmbito gerencial, administrativo e assistencial da Instituição.

A intenção estratégica do Hospital Ernesto Dornelles é ser referência hospitalar em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress