AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Novas legislações e mudanças no mercado exigem conhecimento na área de gestão de negócios em saúde

Organização de clínicas e consultórios foi tema de palestra na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)

Com tantas coisas novas no mercado e inovações, fica inviável um consultório permanecer no mesmo formato de quinze anos atrás. O consumidor quer tudo mais rápido e melhor. O alerta é da contadora, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Loreci Freire de Freitas.

- O controle das despesas é uma das partes mais primordiais de qualquer empresa, mas é comum encontrar casos nos quais esse gerenciamento não é bem feito. Parece simples, mas muitas vezes as pessoas acabam pecando no mais básico. O fluxo de caixa, por exemplo, controle de entradas e saídas do dinheiro da empresa, é uma das ações mais importantes. É fundamental saber o resultado ao final do mês para que possam ser traçadas ações - explicou.

A palestra intitulada “Como ter um consultório ou clínica em épocas de crise? Quanto vale a sua hora de trabalho? Nós temos as respostas!” fez parte do lançamento do projeto Consultoria AMRIGS, da Associação Médica do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo intermediar e oferecer aos associados da entidade médica o serviço de orientação para gestão de pessoas jurídica e/ou física. A abordagem também lembrou aspectos legais importantes da atualidade.

- O e-Social traz uma série de mudanças com multas bem pesadas para quem não cumprir os requisitos. Por isso, é importante que os gestores estejam atentos. Do ponto de vista de Recursos Humanos, é fundamental ter em mente que controlar as pessoas é muito difícil. Então, controle o resultado do trabalho delas – completou.

A palestrante é especialista na área da Saúde e atuou por mais de cinco anos em rede hospitalar de grande porte. Desempenhou e implantou atividades na área financeira, atuando com contratos e regras de negócios, indicadores, projetos estratégicos e atividades no núcleo de contas a receber. Possui sólida experiência com a implantação e auditoria na área qualidade e é sócia-fundadora da Priorizzi, atuando na área financeira, análises, orçamentos, fluxo de caixa e demais projetos de gestão.

Entre os benefícios do projeto Consultoria AMRIGS, estão incluídas orientações na área contábil (formas menos onerosas para criação de empresa ou PF, declaração do IR); RH (recrutamento e seleção, gestão de benefícios e auditoria trabalhista); comunicação (criação e reformulação de conteúdos para site, serviços gráficos, assessoria de imprensa); arquitetura (assessoria para seguir as regras da ANVISA); representatividade dos médicos nas negociações de honorários e contratos de prestação de serviços; assessoria nos cálculos e ajustes – CBHPM; empreendedorismo; classificados; coworking (anúncio de salas e vagas para médicos) e capacitação (cursos e palestras voltados para área da saúde).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3014 2025 ou pelo e-mail csa@amrigs.org.br.

Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos: Marcelo Matusiak
Data: 09/10/18      Atualizada em: 10/10/18
Tags: Consultoria AMRIGS , clínicas , consultórios , crise , Priorizzi , Loreci Freire de Freitas ,



Fotos :
              





 
ARTIGOS

Sentir-se Médico
Dr. José J. Camargo
A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas