AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Boas práticas, saúde mental e legislação estão entre os temas do VI Fórum de Medicina do Trabalho do CFM

Boas práticas, saúde mental, inclusão da pessoa com deficiência e legislação serão os principais eixos do VI Fórum de Medicina do Trabalho, que será realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 21 de setembro, em Brasília (DF).

O evento reunirá especialistas e representantes de entidades médicas como CFM, Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), conselhos regionais de medicina do Piauí (CRM-PI), Espírito Santo (CRM-ES), Rio Grande do Sul (Cremers) e Paraná (CRM-PR), além de ministérios como o Previdência Social (MPS) e do Trabalho e Emprego (MTE).

A coordenadora da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho, Rosylane Rocha, destaca ainda a participação de representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRTPR), além de universidades como a de São Paulo (USP), Minas Gerais (UFMG) e Brasília (UnB).

"A participação de diversos especialistas e entidades ligadas ao tema enriquecerão o nosso debate e ajudarão a aprimorar o desempenho ético da Medicina do Trabalho, que exerce papel fundamental e de extrema relevância social e de cidadania", afirma a conselheira federal.

No âmbito da pauta proposta, serão abordados ainda, na parte da manhã, aspectos como as competências requeridas ao exercício da especialidade; qualidade de vida; realidade da Medicina do Trabalho na graduação e na pós-graduação; saúde mental dos trabalhadores da Saúde; dependência química; e análise técnica dos dados do anuário estatístico do INSS.

À tarde, os temas propostos são: avaliação médica biopsicossocial da pessoa com deficiência; adaptação razoável; Programa Trabalho Seguro; Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial); violência no trabalho; e legislação previdenciária e suas interfaces com a Medicina do Trabalho.

Fonte: CFM
Fotos:
Data: 23/08/18      Atualizada em: 23/08/18
Tags: Boas práticas , saúde mental , inclusão da pessoa com deficiência , legislação , Fórum de Medicina do Trabalho ,









 
ARTIGOS

Um ano cheio de inovação
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Sentir-se Médico
Dr. José J. Camargo
A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas