AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Saúde imuniza mais de 20 mil pessoas no Dia D da vacinação em Porto Alegre

O Dia D de vacinação contra a gripe imunizou em Porto Alegre cerca de 20 mil pessoas neste sábado, 12. Os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) são parciais e ainda estão sujeitos a revisão. Estão registradas no SIPNI 269.235 doses da vacina, desde o início da campanha nacional, em final de abril. Esse número corresponde aos grupos prioritários, professores, pessoas com comorbidades, presos, funcionários do sistema prisional e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas. O vacinômetro do Ministério, que contabiliza apenas as doses feitas em grupos de risco, indica 54,2% da meta atingida até o momento. 

O secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, destacou que 75% das unidades de saúde participaram do Dia D, neste sábado, e que a campanha segue até 1º de junho, em 140 postos da cidade. "A vacinação contra a influenza está muito presente nas pessoas de mais idade, por isso, desde o início da campanha, temos uma procura grande por esse público. No dia D, notamos que conseguimos vacinar um bom número de crianças de seis meses até 5 anos, que estão no grupo prioritário, já que o sábado facilita para que os pais possam trazer seus filhos", afirmou. Para o secretário, a vacina contra influenza tem uma aceitação cada vez maior, mas lembrou que a imunização previne a gripe, e não o resfriado, comum nesta época do ano em função do inverno.

O projeto Prefeitura nos Bairros montou uma estratégia especial para as pessoas com dificuldade de locomoção. Um posto avançado de vacinação aguardou quem chegava à rua Jerônimo de Ornelas com a Inácio Montanha, no bairro Santana. Maria Batista, de 85 anos, foi uma das pessoas que não precisou sair do táxi para receber a vacina.  


Fonte: Patrícia Coelho e Vanessa Conte/PMPA
Fotos:
Data: 14/05/18      Atualizada em: 14/05/18
Tags: vacina , gripe , imunização , Rio Grande do Sul , Porto Alegre ,









 
ARTIGOS

Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas