AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Entidades firmam parceria para ampliar o debate sobre suicídio e sobre uso de agrotóxicos no estado

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) contará com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a realização de palestras

Dois temas em áreas distintas da saúde e de relevância para sociedade ganham reforço com parceria firmada entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Um deles é o uso indiscriminado de agrotóxicos nos alimentos que resulta em sérios problemas de saúde na população. O outro diz respeito às preocupantes taxas de suicídio no estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar o debate sobre esses temas junto à população gaúcha nas edições das Caravanas que a entidade médica promove. O acordo foi oficializado em reunião realizada na última quinta-feira (1º/06) na sede da SES. 

- A Caravana AMRIGS tem como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais da saúde e da população em geral, apresentando palestras com o intuito de promover melhorias nas condições sociais dos municípios gaúchos. Diante das estatísticas alarmantes relacionadas ao suicídio e às consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos no RS, vimos a necessidade de aumentar estes debates- declarou o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.

Reunião oficializou a parceria entre AMRIGS e Secretaria Estadual 
de Saúde (Assessoria de Comunicação da SES)

O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que o órgão público compartilhará com a AMRIGS as estruturas de logística e, também, disponibilizará palestrantes para a realização das Caravanas. Esta parceria garantirá a ampliação da discussão dos temas com mais recursos e com maior eficácia. 

Fizeram-se presentes na reunião, ainda, a gerente de defesa profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider; a diretora e a médica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Marilina Bercini e Virgínia Dapper, respectivamente, e o coordenador da saúde mental no Estado, Luiz Carlos Illafont Coronel.

Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos: Assessoria de Comunicação da SES
Data: 06/06/17      Atualizada em: 06/06/17
Tags: Caravana AMRIGS , Secretaria Estadual de Saúde ,









 
ARTIGOS

Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas