AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 

 
Instituto Vida Solidária


 


O Instituto Vida Solidaria (IVS) é uma Associação sem fins lucrativos, de assistência social que desenvolve ações de saúde, educação e cultura. Foi constituída em 09 de abril 2005, pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), sua mantenedora.

Está localizada no município de Porto Alegre, na Av. Ipiranga, 5109, ao lado da AMRIGS, no acesso à Vila São Pedro, conhecida como “Cachorro Sentado”.
A composição diretiva do Instituto Vida Solidária e formada pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, esta presidida atualmente pelo Sr. Dirceu Francisco de Araújo Rodrigues.
O IVS funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h.

HISTÓRICO
Em 9 de abri de 2005, a AMRIGS realizou Assembleia Geral que permitiu a fundação do Instituto Vida Solidária (IVS), com o intuito de fortalecer sua gestão através de um relacionamento mais estreito com a sociedade, possibilitando a ampliação das suas ações para demais agentes que não apenas seus sócios.
Posteriormente, para poder firmar parceria com o Governo e demais entidades, o IVS obteve qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Federal, o que permite apoio na obtenção de recursos, objetivando intervir de modo mais significativo no contexto social, político e econômico da sociedade.
O IVS iniciou atuando em três vertentes: saúde, educação e cultura, ocupando uma sala dentro da sede da mantenedora. Em 2008, com o processo de reestruturação urbana a Prefeitura de Porto Alegre realizou a desocupação de espaços na Av. Ipiranga, desta forma o Estado cedeu um destes terrenos, localizado no acesso a Vila São Pedro para que o IVS construísse sua sede, podendo assim ofertar um atendimento amplo à comunidade, na qual já desenvolvia alguns projetos.
A construção do prédio foi possível pela doação de recursos do Consulado do Japão.

Atividades - Contato







 
ARTIGOS

A infeliz contradição
Dr. Jair Escobar
A favor da evolução, mas sem abrir mão da excelência médica
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
A saúde pública X avanços tecnológicos
Dr. Jorge Telles
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas